segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Índia quer acesso a conteúdos do Google e Skype

Não satisfeita com o controle completo dos dados de e-mails e acesso à Internet dos BlackBerrys, o governo indiano afirmou que irá pedir a Google e ao Skype que configurem seus servidores de uma forma que permita o acesso aos conteúdos vinculados, como podemos observar neste trecho da notícia divulgada no portal r7, semana passada.

“A Índia irá solicitar ao Google e ao Skype que configurem seus servidores no país permitindo acesso aos dados de internet, afirmou nesta quarta-feira (1º) um representante de um ministério do país.



Repercutindo receios levantados por diversos outros países, a Índia já disse que deseja ter meios para rastrear e ler por completo os dados de e-mail e acesso à internet do BlackBerry, que o governo teme que possam ser usados por terroristas ...”


Com isso, o governo indiano deixa clara a sua intenção de cibervigiar o conteúdo disseminado pela Internet em seu país, sob o pretexto de prevenir ataques terroristas. Entretanto, até onde vai o limite entre segurança nacional e invasão de privacidade?


 
Fonte: http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário