sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Google demite funcionário por violação de privacidade


Até que ponto os dados, colocados na internet, estão protegidos? Será que é realmente seguro confiar informações pessoais em páginas de relacionamentos, mídias ou redes sociais? Quem são os verdadeiros responsáveis por garantir essa “privacidade”?
Na última terça-feira, 14, a Google anunciou que demitiu um funcionário, em julho, por ter violado normas internas de privacidade. David Barksdale era responsável por avaliar o desempenho dos serviços da empresa e, usando de sua posição, teve acesso à pelo menos quatro contas do Gmail e Google Voice, de menores de idade. A Google se pronunciou da seguinte maneira:

“Nós demitimos David Barksdale por quebrar as rigorosas políticas internas de privacidade do Google. Temos o controle do número de funcionários que têm acesso aos nossos sistemas e, regularmente, atualizamos os controles de segurança. Por exemplo, nós estamos aumentando, significativamente, a quantidade de tempo que passamos auditando os nossos loggings para ter certeza de que o nosso controle está sendo eficaz. Com isso, um limitado número de pessoas precisa acessar esses sistemas, se operarmos eles corretamente. Por isso, tomamos qualquer tipo de violação muito a sério”, disse Bill Coughran, vice-presidente sênior de engenharia.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário