segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Segurança na Índia

A companhia telefônica Research In Motion (RIM) tem até amanhã para dar ao governo da Índia formas de rastrear os e-mails e mensagens enviadas através dos aparelhos BlackBerry.
O motivo? As autoridades indianas temem que a segurança e privacidade oferecidas pela RIM em seus aparelhos BlackBerry, seja uma forma potencial de comunicação entre militantes que planejam ataques . A empresa utiliza complexos códigos nas mensagens de e-mail destes aparelhos, e as agências de segurança da Índia exigem que esses dados possam ser acessados em um formato legível.

A empresa afirma que as mensagens criptografadas podem ser acessadas apenas enquanto trafegam entre dois aparelhos BlackBerry, momento em que ficam armazenados por pouco tempo no servidor da empresa. Ainda assim, a RIM procura formas de solucionar a questão e atender às exigências do governo Indiano, já que não pretende perder um número incontável de clientes locais.


A privacidade oferecida pelos aparelhos BlackBerry é um diferencial oferecido pela marca aos seus clientes. Agora tal vantagem tornou-se uma problema para a RIM, já que a segurança individual parece colocar em risco a segurança nacional de um comprador ainda maior: A Índia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário