terça-feira, 9 de novembro de 2010

Google confirma bloqueio ao Facebook

O Google afirmou que passará a bloquear o acesso de outros serviços, como o Facebook, aos dados de seus usuários. A empresa justifica a ação ao afirmar que está protegendo o controle sobre dados pessoais, na Internet, de seus "clientes", e revelou que não irá mais permitir a importação de contatos de e-mail, por exemplo. 
O Google está acusando o Facebook "de se aproveitar dos dados de contatos sem permitir a importação automática e uso dos dados de usuários da rede social". Entretanto, especialistas de Internet afirmam que há uma disputa entre o maior site de busca e a maior rede social do planeta, com aproximadamente meio bilhão de usuários. "A base da dinâmica de poder na Web hoje é esse conflito que surge entre Facebook e Google", afirma o analista Ray Valdes, do Gartner. "Se as pessoas passarem a fazer buscas pelo Facebook, se tiverem e-mail no Facebook, se enviam mensagens instantâneas pelo Facebook, tudo isso irá afetar os serviços do Google", acrescentou.
Vale ressaltar que o Facebook necessita de serviços de e-mail, como o Gmail do Google, para que seus usuários localizem amigos na rede.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário