quarta-feira, 24 de novembro de 2010

RIM e governo da Índia perto de acordo

Ao que tudo indica a Research in Motion, fabricante do smartphone BlackBerry, e o governo indiano chegaram a um acordo sobre a permanência dos serviços da empresa no país. Segundo o vice-presidente da RIM, Robert Crow, "não há nenhuma proibição sobre o BlackBerry, nós estamos confiantes de que não haverá nenhum banimento no futuro". 
A algum tempo a Índia vinha ameaçando cancelar a utilização de e-mails e mensagens eletrônicas do BlackBerry caso o governo não obtivesse acesso a elas, com o argumento de que comunicações não monitoradas poderiam colocar em risco a segurança no local. Contudo, de acordo com as atuais declarações de Crow, tudo parece caminhar para o entendimento. "Nós estamos aqui para o longo prazo", afirmou.

Acesso Parcial

No início de Outubro foi noticiado que a RIM havia cedido a pressão do governo indiano e disponibilizado o acesso manual a suas mensagens instantâneas, entretanto o fato não foi confirmado pela empresa canadense.
Ainda de acordo com a matéria, a fabricante estaria disposta a automatizar o serviço até 1° de janeiro do próximo ano, permitindo, com isso, que as autoridades monitorem as informações em tempo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário